Para a regulação da pressão do turbo, são aplicados dois turbocompressores com geometria variável da turbina sem ”"Wastegate” A activação efectua-se através de alavancas de ajuste, nas caixas das turbinas. As alavancas de ajuste são operadas através de actuadores eléctricos (motores eléctricos com engrenagem helicoidal e electrónica de comando), que estão montados directamente nos turbocompressores. Os actuadores não podem ser trocados em separado.
A unidade de comando DDE Master activa ambas as válvulas reguladoras do turbo com sinais rectangulares com relações de impulsos (= duração dos impulsos variável) entre 5 e 95 %.
As alavancas de ajuste devem poder deslocar-se, entre a activação mínima e máxima, por 35° até 45° de ângulo de rotação. A regulação tem que ser efectuada sem interrupção.
Em caso de avaria na regulação da pressão do turbo, podem ocorrer os seguintes defeitos:
Defeito 1470, ”regulação da pressão do turbo”, desvio de regulação negativo
Defeito 1E30, ”regulação da pressão do turbo”, com os seguintes tipos de avaria possíveis:
defeito 1E31, ”regulação da pressão do turbo”, com os seguintes tipos de avaria possíveis:
Os tipos de avaria ”mensagem de defeito da válvula reguladora do turbo 1/2” significam que a unidade de comando DDE recebe da válvula reguladora do turbo um sinal de resposta, de que na própria válvula reguladora do turbo ocorreu um defeito. Isso pode ser provocado por alimentação eléctrica insuficiente, sobreaquecimento, bloqueio mecânico ou por um defeito no sistema electrónico da válvula reguladora do turbo.
Consequências da ocorrência duma avaria na regulação da pressão do turbo:
Além disso a regulação da pressão do turbo é desactivada, se ocorrerem os seguintes defeitos: