Injectores DDE 4.1

Os injectores são permanentemente alimentados com a pressão do combustível existente no Rail. Só através da activação eléctrica pelas unidades de comando DDE é que o combustível é injectado nas câmaras de combustão.

Tratamento de defeitos

São monitorizados os cabos eléctricos para os injectores, quanto a curto-circuito e interrupção, assim como as bobinas nos injectores. Se se suspeitar duma avaria mecânica num injector, deve efectuar-se a medição do equilíbrio do motor. Em caso duma avaria eléctrica, são memorizados os seguintes defeitos, dependendo do injector afectado:

Atenção: Se ocorrer um dos defeitos do tipo "Corrente excessiva do lado High" ou "Corrente excessiva do lado Low", ele está sem dúvida ligado a um injector, mas, devido à linha comum, (U_MVxx, para cada bancada respectiva) a causa do defeito pode estar numa qualquer das linhas dos dois cilindros da bancada afectada.

Consequências:

Com avarias dos tipos "Corrente excessiva do lado High" e "Corrente excessiva do lado Low", o motor pára; com avaria do tipo "Diminuição de carga" (interrupção de ligação) o motor continua a trabalhar, se não estiver afectado mais que um injector.