A lâmpada de segurança do ABS acende a partir da posição 2 do canhão de ignição durante aprox. 2 segundos (teste de lâmpadas) e apaga-se em seguida se o sistema ABS não possuir defeitos.
Se o circuito de segurança ABS detectar um defeito, o sistema ABS é desligado e a lâmpada de segurança do ABS acende.
Se o defeito já não existir ao efectuar-se um novo arranque, a lâmpada apaga depois do teste de lâmpadas.
Indicação
A lâmpada de segurança ABS é permanentemente excitada durante o diagnóstico (comunicação com o Tester).
A alimentação da unidade de comando com positivo é efectuada a partir da posição 2 do canhão de ignição através do relé principal da DME. Após "Ignição DESLIGADA", a tensão mantém-se ainda durante aprox. 5 segundos (circuito de retenção da DME).
A ligação da massa é estabelecida através de duas linhas de massa.
Os sinais das rotações das rodas são registados pela unidade de comando ABS através dos quatro sensores de rotações, são processados e colocados à disposição para outros participantes, como por exemplo IKE (sinal do velocímetro) ou EDC.
Os sinais de saída das rotações são sinais rectangulares com amplitude constante (nível Low < 1 V, nível High > 11 V), a frequência depende das rotações das rodas e encontra-se na faixa entre 0 ... 1700 Hz (0 ... 250 km/h).
O sinal do interruptor das luzes de travão serve como sinal redundante para a detecção do inicio de uma travagem. Deste modo obtém-se uma melhoria da comodidade de regulação (controlo).
Defeitos no circuito do interruptor das luzes de travão são memorizadas na memória de falhas, no entanto a lâmpada de segurança ABS não é excitada ao ocorrer o defeito.