Através da sonda da temperatura exterior (resistência NTC), o instrumento combinado determina a temperatura exterior efectiva. A sonda da temperatura exterior, com massa própria (massa analógica) e uma linha sensora (positivo analógico), está interligada ao sistema electrónico do instrumento combinado (IKE). A temperatura exterior não é indicada no display multi-informativo (MID), mas sim de modo permanente no instrumento combinado. Se a temperatura exterior, durante a marcha, descer abaixo de + 3oC, dependendo da codificação (gongo), é activado o som de gongo 2 (T2) e o valor indicado de temperatura pisca. A unidade indicadora (o C/oF) é determinada nos dados de codificação.
Uma vez que o calor irradiado pelo motor e outras condições ambientais podem influenciar a indicação da temperatura exterior, é retardada a alteração da indicação.
A informação ”temperatura exterior” é transmitida do sistema electrónico do instrumento combinado (IKE) para o canal do painel de instrumentos (canal I) e para o canal da carroçaria (canal K). Com o canhão de ignição na posição ”0”, a sonda da temperatura exterior é lida pelo IKE em intervalos de tempo na ordem dos minutos. Para o efeito, o IKE activa-se, coloca a informação à disposição e, em seguida, volta a desactivar-se.