A partir de 5/97 é, progressivamente, instalado um instrumento combinado, no qual o sistema electrónico do instrumento combinado (IKE ) está integrado na unidade indicadora (AE ). Em caso de substituição de peça, este instrumento combinado pode substituir instrumentos combinados mais antigos.
O instrumento combinado está interligado à unidade de comando da caixa de velocidades, através de uma linha de dados independente. A unidade de comando para a caixa de velocidades informa, através desta linha de dados, ao sistema electrónico do instrumento combinado (IKE ) qual a velocidade engrenada, qual o programa de marcha activado e se a caixa de velocidades está em programa de emergência. Se a caixa de velocidades sinaliza "programa de emergência", a mensagem é transmitida ao módulo Check-Control (CCM) como mensagem de canal. Se o instrumento combinado estiver codificado para caixa de velocidades automática, aparece a indicação de programa e da alavanca selectora para caixa de velocidades automática.
Na versão integrada do instrumento combinado, que pode estar montada a partir de 5/97, está determinado, nos dados de codificação memorizados, se as informações da caixa de velocidades chegam ao instrumento combinado através do canal CAN da unidade de comando para a caixa de velocidades, ou através das linhas de dados independentes da unidade de comando para a caixa de velocidades.