De modo geral: a iluminação do plano de fundo de todos os símbolos das luzes de advertência, assim como da respectiva velocidade seleccionada com caixa de velocidades automática, com o respectivo programa de marcha seleccionado, é efectuada por díodos luminosos.
Luz geral de advertência dos travões: A luz de advertência pode ser ligada pelo módulo Check-Control (CCM), se, p.ex., o nível do óleo dos travões for identificado como demasiado baixo pelo CCM. A luz de advertência também é activada após "LIGAR" a ignição, para a comprovação do funcionamento (comprovação prévia à colocação em marcha), e apaga quando for excedido um número de rotações mínimo do motor de 400 rpm.
A identificação de desgaste de pastilha de travão envia um telegrama de canal I ao Check-Control, em caso de uma interrupção da ligação da saída de sensor IKE para a entrada do sensor IKE. Após receber esta mensagem, é enviada uma mensagem correspondente do Check-Control ao IKE, sendo aí indicada no display de mensagens. A luz geral de advertência dos travões não é ligada para o efeito.
Luz de advertência do travão de estacionamento: a luz de advertência é ligada através de um interruptor no travão de estacionamento. Se o travão de estacionamento estiver solto, o interruptor está aberto.
A informação "travão de estacionamento" é colocada à disposição através do canal para a instrumentação (canal de Informação ) e do canal da carroçaria (canal K ), como telegrama.
Luz de controlo do cinto de segurança: a luz de controlo do cinto de segurança é excitada em função dos dados de codificação. Para viaturas sem contacto do fecho de cinto de segurança, ela é activada durante aprox. 6, segundos após "LIGAR" o borne 15.
Nas viaturas com contacto do fecho do cinto de segurança, a luz de advertência é ligada, a partir do borne 15 "LIGADO", através do correspondente telegrama do canal I do módulo de Check-Control (CCM), até o contacto do cinto de segurança estar aberto (fecho do cinto de segurança engatado).
Luz de reserva de combustível: a luz de advertência de reserva de combustível não é ligada por um contacto "reserva" na sonda (bóia) de nível. Ela é ligada em função do nível do depósito de combustível, em comparação com um valor limiar de reserva.
Luzes de controlo dos indicadores de mudança de direcção: as luzes de controlo dos indicadores de mudança de direcção são ligadas através do correspondente telegrama de canal I do módulo de comutação das luzes (LM) ao sistema electrónico do instrumento combinado (IKE).
Luz de controlo dos faróis de nevoeiro: as luzes de controlo dos faróis de nevoeiro são ligadas através do correspondente telegrama de canal I do módulo de comutação das luzes (LM) ao sistema electrónico do instrumento combinado (IKE).
Luz de controlo do farolim de nevoeiro traseiro: a luz de controlo do farolim de nevoeiro traseiro é ligada através do correspondente telegrama de canal I do módulo de comutação das luzes (LM) ao sistema electrónico do instrumento combinado (IKE).
Luz de controlo da luz de máximos: a luz de controlo da luz de máximos é ligada através do correspondente telegrama de canal I do módulo de comutação das luzes (LM) ao sistema electrónico do instrumento combinado (IKE).
Luz de controlo da pressão do óleo: a luz de advertência é ligada através do interruptor da pressão do óleo. A informação do interruptor da pressão do óleo é lida pelo sistema electrónico do instrumento combinado (IKE) como um estado, enviando o respectivo telegrama do canal I ao módulo de Check-Control (CCM). Após receber esta mensagem, é enviada uma mensagem correspondente do Check-Control ao IKE, sendo aí indicada no display de mensagens.
Indicação
Todas as luz de advertência que não foram mencionadas não têm nenhuma relação funcional com o sistema electrónico do instrumento combinado (IKE ). Elas são apenas alimentadas com o positivo ou negativo da unidade indicadora do instrumento combinado.