O canal CAN (Controller Area Network) é um sistema de canais de transmissão série, no qual todas as estações ligadas têm os mesmos direitos, i. é. cada unidade de comando tanto pode transmitir como receber. Dito de forma simples, as unidades de comando ligadas podem "conversar" e trocar informações mutuamente através das linhas.
Através da estrutura linear da rede, o sistema de canal, em caso de avaria de uma estação, continua disponível para todas as outras estações. A ligação é constituída por duas linhas de dados (CAN_L e CAN_H), que são protegidas contra perturbações mediante uma protecção (CAN_S).
Através deste sistema encontram-se actualmente interligadas as unidades de comando AGS e DME. A integração de outras unidades de comando está prevista.
Os equipamentos interligados devem dispor da mesma versão CAN. É possível verificar a versão CAN através do interface de diagnóstico. Na página de identificação da correspondente unidade de comando ligada no canal CAN é indicada a versão CAN (índice de canal).
As seguintes informações são trocadas através do CAN com o comando electrónico da caixa de velocidades adaptativo AGS: