O sinal de corte de segurança da alimentação do combustível para ambas as unidades de comando DME pode chegar a uma delas a partir da unidade de comando EMLIIIS, e à outra a partir do atalho de segurança externo especialmente utilizado para o efeito.
O atalho de segurança é composto pelo interruptor do travão, por um interruptor de 4 graus no potenciómetro do acelerador e 2 díodos no potenciómetro do acelerador. Através deste atalho independente da unidade de comando EMLIIIS, é garantido que uma unidade de comando EMLIIIS avariada não possa acelerar descontroladamente; uma vez que, com o pedal do acelerador não accionado (interruptor de 4 graus fechado), o sinal do travão accionado é conduzido às duas unidades de comando DME através deste atalho, e assim é activado o corte de segurança da alimentação do combustível.
Em seguida são de novo enumeradas as 2 situações de condução, que conduzem ao corte de segurança da alimentação do combustível:
A exactidão do corte de segurança da alimentação do combustível é comprovada permanentemente pelo autodiagnóstico da unidade de comando EMLIIIS.
Indicação
O adaptador de teste EML, utilizado até agora no EML para comprovação do atalho externo de segurança, já não é necessário no EMLIIIS (Adaptador de teste do EML 12 7 010/011 com cabo de adaptação 12 7 012/013)