Canal K defeituoso
Em caso de perturbações na transferência de dados no canal K, podem existir os seguintes defeitos:
Perturbação originada por unidade de comando
Uma unidade de comando perturba a comunicação de dados
- Averiguar a unidade de comando defeituosa, extraindo sucessivamente os fusíveis de todas as unidades de comando ligadas no canal K (consultar esquema eléctrico). Após retirar cada fusível, repetir o passo de teste ”Teste do canal K 02”.
Se a transferência de dados para as outras unidades de comando estiver o.k., quando uma determinada unidade de comando está sem corrente, essa unidade perturba a comunicação de dados. Deve substituir-se a unidade de comando em questão (observar as Informações de Serviço actualmente válidas. O defeito pode dever-se ao software e ocorrer também nos novos equipamentos!).
Linha defeituosa
A linha de dados (canal K) está interrompida, ou tem um curto-circuito ao positivo ou à massa
- Verificar e reparar a linha com ”Medição pré-configurada - teste de linha”.
- Um curto-circuito na linha pode ser causado por uma unidade de comando defeituosa. Por isso, quando existe um curto-circuito, separar sucessivamente a ligação das unidades de comando e averiguar a unidade de comando defeituosa.
Unidade de comando defeituosa
Se a linha de dados estiver o.k., e não tiver sido encontrado nenhum defeito após o desencaixe dos fusíveis, deve proceder-se do seguinte modo:
- Separar sucessivamente a ligação de todas as unidades de comando ligadas no canal K (consultar o esquema eléctrico). Depois de separada a ligação de cada unidade de comando, repetir o passo de teste ”Teste do canal K 02”.
Se a transferência de dados para as outras unidades de comando estiver o.k., quando está separada a ligação de uma determinada unidade de comando, essa unidade perturba a comunicação de dados. Deve substituir-se a unidade de comando em questão.