A medição do nível de combustível é efectuada com duas bóias de nível, que, separadas entre si, estão interligadas com o instrumento combinado. Cada bóia de nível, com massa própria (massa analógica) e uma linha sensora (positivo analógico), está interligada com o instrumento combinado. A averiguação distinta do nível de enchimento, para cada metade do depósito de combustível, é adaptada através dos dados de codificação. A indicação é efectuada em percentagem do conteúdo total de ambas as metades do depósito de combustível.
Para a indicação de reserva de combustível, através da luz de advertência, não existe nenhum contacto "reserva" na sonda (bóia) de nível. A luz de advertência de reserva de combustível é ligada na dependência do nível de combustível no depósito, em comparação com um valor limite (mínimo) de reserva. Como informação para o comando do motor, o nível de combustível é colocado à disposição como telegrama no canal CAN. Como comprovação do funcionamento, ao ligar o borne 15 (exame prévio à colocação em marcha), é activada a luz de advertência de reserva de combustível.
Se for detectado pelo instrumento combinado um defeito no circuito eléctrico de uma ou ambas as bóias de nível, o comando subsequente do nível de combustível é efectuado com auxílio do sinal de consumo. Se a viatura for estacionada e a ignição voltar a ser ligada, a indicação é colocada em "vazio" e a luz de advertência de reserva de combustível é activada, caso volte a ser detectado um defeito no circuito eléctrico de uma ou de ambas as bóias de nível.