Sinal de velocímetro A / indicação da velocidade

O instrumento combinado recebe o sinal da distância percorrida tw da unidade de comando do sistema antibloqueio (ABS)/Controlo automático de estabilidade (ASC)/controlo dinâmico da estabilidade (DSC). Com ele, o instrumento combinado controla a indicação da velocidade, distância total percorrida e quilometragem parcial.

O instrumento combinado determina a velocidade e a distância percorrida a partir do sinal da distância percorrida (tw ) e do número de impulsos de distância percorrida (número K ) registado nos dados de codificação do instrumento combinado. O sinal de velocidade (velocímetro A ) é disponibilizado como frequência pelo instrumento combinado, para os sistemas interligados (rádio C42, regulador da velocidade de cruzeiro, etc.). Paralelamente é distribuída no canal a informação de velocidade, para os sistemas interligados.

A informação de velocidade do sinal (velocímetro A ) é representada através da frequência do sinal. Todas as unidades de comando intercaladas devem ser ligadas ao positivo através de uma resistência. Uma vez que, durante o teste, é separada a ligação de todas as unidades de comando intercaladas, a resistência deve ser realizada por meio de simulação, através do Tester, de modo a poder testar o sinal com o osciloscópio.

P620001G

 

Curva do sinal do velocímetro A (TAA)

 

A resistência ao positivo necessária para o teste é estimulada, para que com a linha aberta exista uma resistência terminal para a verificação com o módulo de teste

A curva do sinal representada corresponde ao sinal resultante da execução do módulo de teste. Nessa ocasião, é determinado pelo módulo de teste um valor de velocidade, através do instrumento combinado, e emitido como sinal (TAA).