Todas as funções dos retrovisores são comandadas pelo módulo principal através do canal LIN.
A troca de dados entre todos os componentes participantes (retrovisores exteriores, interruptor de ajuste dos retrovisores e módulo principal) faz-se através do canal LIN.
Os retrovisores exteriores são ajustados respectivamente na horizontal e na vertical através de um accionamento de dois motores. O respectivo sentido de deslocação é enviado ao sistema electrónico do retrovisor pelo módulo principal, por meio de um telegrama de mensagem.
A posição dos vidros dos espelhos é detectada no sentido vertical e horizontal pelo sistema electrónico de retrovisor. Para o efeito, nos accionamentos encontram-se aplicados potenciómetros.
O módulo principal pode explorar os valores de posição através do telegrama LIN e memorizá-los de forma correspondente.
Mal o sistema electrónico de retrovisor tenha recebido uma posição de memória através do canal LIN, os retrovisores começam a aceder à sua posição. O ajuste eléctrico manual tem uma prioridade mais elevada do que o ajuste de memória e interrompe uma chamada da memória em curso.
Com o accionamento electromotriz para a recolha dos retrovisores exteriores podem recolher-se os dois retrovisores exteriores no sentido inverso ao de marcha. Premindo uma vez o interruptor de tecla no interruptor de ajuste dos retrovisores, são recolhidos ou desdobrados ambos os retrovisores exteriores.
O bloqueio da velocidade, bloqueio de repetição para a protecção contra sobrecarga térmica e o comportamento em caso de desacoplamento mecânico (através de uma aplicação de força pelo lado exterior) são comandados pelo módulo principal.
O aquecimento dos retrovisores faz-se em função da temperatura.
Os sistemas electrónicos dos retrovisores possuem autodiagnósticos para todas as funções mencionadas. Os defeitos são comunicados ao módulo principal, através do canal LIN, de forma serem memorizados.