Sinal de velocidade
A entrada do sinal da velocidade de marcha (Sinal V) é necessária na unidade de comando DME para várias funções.
- Serve para a observação da velocidade máxima programada. Uma vez alcançada, serão modificadas a mistura e a ignição, e, eventualmente, desactivados sinais de ignição e de injecção individuais. Deste modo consegue-se uma desactivação suave.
- Em viaturas com o ar condicionado ligado, a activação do compressor é interrompida em caso de acelerações a plena carga, até uma velocidade de 13 km/h.
- A regulação do ralenti é comandada a um sinal da velocidade de marcha > 0 km/h, ou seja, o regime de ralenti tem um valor fixo, que normalmente se encontra um pouco acima do número de rotações durante uma paragem da viatura.
- Quando a velocidade é 0 km/h, o regime de ralenti é regulado. No entanto, ainda é corrigido pelo sinal do sistema de ar condicionado, pela informação da mudança seleccionada em viaturas com caixa de velocidades automática e pela entrada do interruptor das luzes.
- A identificação de trajectos em más condições também é efectuada através do sinal de velocidade. Se for identificado um trajecto em más condições, é desactivada a comprovação do equilíbrio do motor.