O módulo de teste ”Diagnóstico de ignição e de injecção” verifica os sinais de ignição primários e os sinais de activação dos injectores. O teste decorre automaticamente.
Pressuposto para a verificação automática dos sinais de ignição primários e dos sinais de activação dos injectores é a utilização do adaptador de canais múltiplos MKA e do cabo multifunções MFK2. Através de um teste especial verifica-se a operacionalidade do adaptador e do MFK2.
No início do módulo de teste é lida a memória de falhas da Electrónica Digital do Motor DME. Se nessa altura forem determinados registos de defeitos, estes devem primeiro ser corrigidos antes da utilização dos módulos de teste relevantes.
Os sinais de ignição do lado do primário, para os cilindros 1 a 8, são medidos individualmente por cilindro com o MKA, são representados na máquina de diagnóstico como medição com osciloscópio e, em seguida, automaticamente avaliados.
Os sinais de excitação para os injectores dos cilindros 1 a 8 são medidos individualmente por cilindro, levados à máquina de diagnóstico para leitura e, em seguida, automaticamente avaliados.