Falsas advertências RPA

Tenha em atenção que, mesmo no caso de uma codificação individual, pode ser criado um plano de medidas para a
programação de cada unidade de comando. A razão para tal é o acoplamento forçado no CIP. Uma unidade de comando só pode ser codificada se já tiver sido programada com a actual versão do software. Se tal não for o caso, é preciso processar o plano de medidas em conformidade.

Se existir uma mudança de pneus, e apesar da codificação individual da unidade de comando DSC com o CD CIP 19.0, existe perigo de uma falsa advertência RPA. A razão para tal é um efeito de dilatação do novo pneu (alargamento inicial), que pode levar a um aviso falso RPA único. Neste caso, é necessário reiniciar o RPA de acordo com o Manual do condutor BMW.

INDICAÇÃO IMPORTANTE

Os parâmetros de codificação optimizados no CD CIP 19.0 incluem uma ”Fase simulada do RPA”, isto é, durante as actividades da suspensão pneumática, o RPA é ”cegado” o mais rapidamente possível, até as actividades do EHC serem reduzidas ou concluídas. Esta ”cegueira” também está activa durante a fase de inicialização, p. ex., no caso de paragem em semáforos (tráfego urbano frequente).

Consequência para o cliente:

A fase de inicialização no tráfego urbano (funcionamento em pára-arranca) é mais longa. Até se alcançar a activação básica de advertência, a mensagem ”Inicialização a decorrer” aparece no visor como sinal de resposta. Esta indicação, que já existia antes da codificação com o CD CIP 19.0, deve ser considerada absolutamente normal, embora dure um pouco mais. É imprescindível informar o cliente!