Manual de verificação para o erro da interface na LDM

Na unidade de comando LDM está memorizado um erro da interface (consultar também o módulo de teste direito).

Para a função LDM são imprescindíveis informações das unidades de comando associadas. O defeito é registado se a respectiva unidade de comando associada (= interface para a LDM) em vez da informação necessária enviar um valor de substituição ou uma identificação de invalidade à LDM e a função LDM for, por isso, afectada. Neste caso, também deve ser efectuado um registo na memória de falhas na respectiva unidade de comando associada.

Para este defeito, a causa NÃO reside na unidade de comando LDM ou no software LDM!

Causas possíveis de defeito:

- a respectiva unidade de comando associada ainda não está operacional

- os sensores da respectiva unidade de comando associada estão defeituosos

- avaria geral da unidade de comando associada

Ler a memória de falhas da respectiva unidade de comando associada e prosseguir a localização de defeitos de acordo com o esquema de teste na respectiva unidade de comando associada. Apagar o defeito na unidade de comando LDM.

Se forem actualmente realizados trabalhos na viatura e o erro da interface na LDM for causado por isso, o respectivo registo na memória de falhas na unidade de comando associada só pode ser, sob certas circunstâncias, registado apenas após uma mudança de bornes. Efectuar eventualmente uma mudança de bornes.

Se não estiver memorizado um defeito na respectiva unidade de comando associada, pode partir-se do princípio que existe um defeito esporádico. Para este caso não está disponível uma medida de reparação: Apagar o defeito na unidade de comando LDM.

indicação para apagar o apagar a memória de falhas:

Em determinadas circunstâncias, só é possível eliminar o defeito na LDM após uma mudança de bornes. Neste caso, desligar a ignição, esperar 10 segundos, ligar de novo a ignição e depois eliminar o defeito.