Descrição do funcionamento, consultar BMW Service Técnica:
TIS -> Documento -> SI Técnica -> Introduzir número SBT
Número SBT: 34 01 05 126
Se, após uma reparação, resultarem problemas ao apagar a memória de falhas, deve aplicar-se o seguinte modo de procedimento:
Atenção:
Em determinados defeitos, as luzes de controlo e de advertência apenas são apagadas após um breve teste de estrada.
Após uma substituição da unidade DSC ou da unidade de comando DSC, a unidade de comando codifica-se automaticamente. Neste processo, também é memorizado o número do chassis. Por essa razão, não é necessária uma adaptação do sensor de guinada no DSC 8/DSC 8Plus. Em cada início de arranque (ignição ligada), o DSC compara o número do chassis memorizado com o número do chassis actual. O DSC codifica-se de acordo com o modelo da viatura, caso os números do chassis não coincidam. Nesta oportunidade, os valores de compensação memorizados dos sensores são repostos para o ajuste inicial (excepção: sensor de aceleração longitudinal).
Devem efectuar-se os seguintes trabalhos:
Após uma substituição do sensor DSC é necessário efectuar a função especial ”Adaptação Sensor DSC”. No sensor DSC é compensado o sensor de aceleração longitudinal.
O sensor de guinada forma um conjunto com os comandos na coluna da direcção (SZL). Ele não pode ser substituído individualmente. A função especial ”Adaptação Sensor de guinada” ou, nas viaturas com direcção activa, a função especial ”Colocação em funcionamento/alinhamento da direcção activa” deve ser executada após os seguintes trabalhos:
No E60 com tracção integral, é instalado o sistema de tracção integral xDrive (conhecido do E53 e do E83) O sistema baseia-se no controlo dinâmico da estabilidade DSC 8Plus, um aperfeiçoamento do DSC 8: