Os injectores são permanentemente alimentados com a pressão do combustível existente no rail. Só através da activação eléctrica pela unidade de comando DDE é que o combustível é injectado nas câmaras de combustão.
M57TU/2:
Do lado High dos injectores estão reunidos, respectivamente, três cilindros numa ”bancada” (P_PIH1, P_PIH2). O traçado da linha é separado até à unidade de comando. As linhas são conectadas numa ”bancada” apenas na unidade de comando.
Atenção: Se ocorrer um defeito do lado High, a causa do defeito pode situar-se numa qualquer linha da bancada afectada, devido à interligação das linhas (P_PIHx). Neste caso falham todos os injectores da bancada.
M67TU:
No lado High e lado Low dos injectores são activados respectivamente quatro cilindros por uma unidade de comando DDE. Do lado High dos injectores estão reunidos, respectivamente, dois cilindros numa ”bancada” (P_PIH1, P_PIH2). No lado High, o traçado das linhas vai em separado até à unidade de comando. As linhas são conectadas numa ”bancada” apenas na unidade de comando.
Atenção: Se ocorrer um defeito do lado High, a causa do defeito pode situar-se numa qualquer linha da unidade de comando DDE afectada, devido à interligação das linhas. Neste caso, falham todos os injectores que são activados por esta ”bancada”.
No módulo de teste, tratam-se principalmente os seguintes defeitos:
Consequências:
Em função do número de injectores avariados, o motor pára.