Em caso de impacto, o satélite centro da viatura (SFZ) mede as acelerações longitudinais e transversais da viatura. Os dados da aceleração longitudinal e transversal são utilizados como valores de entrada para muitas funções do sistema de prevenção/segurança.
O satélite centro da viatura (SFZ) está instalado no centro da viatura (sob o painel de comando da consola central).
No SFZ encontra-se integrado um sensor de aceleração. Este é bidimensional e, no caso de um impacto (colisão), mede acelerações
O sensor de aceleração está montado directamente sobre a placa de circuitos do SFZ. O SFZ efectua um pré-processamento dos dados averiguados e, de seguida, transmite-os no canal BYTEFLIGHT.
Por norma, realizar apenas trabalhos na bomba do combustível com a ignição desligada!
Todos os trabalhos nos airbags só devem ser realizados com a bateria separada dos bornes!
Estabelecer e separar a ligação de qualquer unidade de comando BYTEFLIGHT, sensores e geradores apenas com a bateria separada dos bornes!
Durante a reparação de uma fibra óptica no canal BYTEFLIGHT deverá ter-se em conta que apenas pode existir um ponto de separação numa fibra óptica. Caso já exista um ponto de separação por causa de uma ficha de porta, a fibra óptica não poderá ser reparada. Em caso de defeito é necessário substituir-se a fibra óptica!