Sensores do nível de enchimento

 

Sensores do nível de enchimento e unidade de comando Magna

O depósito de hidrogénio na viatura BMW Hydrogen 7 serve como reservatório de H2. Está equipado com protecções contra sobreenchimento que actuam quando o nível de enchimento máximo de H2 estiver alcançado.

Estas protecções contra sobreenchimento de H2 (a chamada ”unidade de comando Magna”) só estão activadas durante a fase de abastecimento e durante o diagnóstico.

A comunicação dos sensores do nível de enchimento com a unidade Clean Energy (CESG) efectua-se através de uma ligação CAN separada, o chamado ”CAN Nível de enchimento”.

 

Estratégia de propelente dependente do nível de enchimento

Dependente do nível de enchimento é a estratégia para a selecção do modo de funcionamento (funcionamento a hidrogénio ou funcionamento a gasolina) da viatura Hydrogen 7:

No caso de um nível reduzido de enchimento de gasolina, o arranque do motor efectua-se sempre através do arranque de emergência a gasolina com funcionamento subsequente a gasolina.

Diagnóstico de componentes

A verificação por diagnóstico das protecções de sobreenchimento efectua-se através de uma interface de diagnóstico própria entre a CESG e a unidade de comando Magna. Ambas as protecções de sobreenchimento devem actuar. Se não existir actuação, significa que existe um defeito.

No âmbito dos módulos de teste sobre os componentes existentes, são tratados os seguintes erros: