No M67TÜ operam duas unidades de comando (Master (principal) e Slave (secundária)), interligadas entre si através de um canal CAN ”Privativo”. Este canal CAN privado liga agora as duas unidades de comando DDE entre si. Ele assegura a troca de dados entre ambas as unidades de comando DDE.
As unidades de comando são apresentadas com fichas de módulo, à semelhança da DDE5.0/6.0. Tanto o hardware como o software do Master (principal) e Slave (secundária) são idênticos.
Ao serem instaladas pela primeira vez as unidades de comando é determinado, por meio de uma ponte na cablagem, qual a unidade de comando que trabalha como Master (principal) e qual a que trabalha como Slave (secundária). A ponte encontra-se na ficha da Slave (secundária) de 58 pinos, entre o pino 38 e o pino 51.
A software em cada unidade de comando memoriza respectivamente na EEPROM, se está a trabalhar como Master (principal) ou como Slave (secundária). Se as unidades de comando forem trocadas depois da primeira montagem, a identificação Master (principal)/Slave (secundária) memorizada impede o funcionamento do motor.
Neste caso é registado um defeito na memória de falhas e as unidades de comando devem voltar a ser ligadas correctamente.
Ambas as unidades de comando possuem resistências terminais de 120 ohm para o canal CAN privativo.
A monitorização do canal CAN privado processa-se do mesmo modo que a monitorização no canal PT-CAN.