Módulo de diagnóstico de fugas do depósito DMTL

O módulo de diagnóstico de fugas do depósito (DMTL) serve para a determinação de fugas no sistema de combustível. O controlo da estanquidade do sistema de combustível é exigida por lei no âmbito do diagnóstico On Board.

Descrição resumida dos componentes

O módulo de diagnóstico de fugas do depósito é constituído pelos seguintes componentes:

O funcionamento do módulo de diagnóstico de fugas do depósito é comandado através da Electrónica Digital do Motor (DME).

Função do diagnóstico de fugas do depósito

A comprovação da estanquidade do sistema de combustível é efectuada regularmente depois de parar o motor. Nessa ocasião, decorrem os seguintes processos na fase de desactivação da DME:

Esta função também pode ser despoletada activamente através do DIS-Tester. Nessa altura, decorrem os operações em cima descritas.

Diagnóstico dos componentes do módulo

Os componentes do módulo de diagnóstico de fugas do depósito são diagnosticados através da DME. Se durante o funcionamento do motor ocorrer uma perturbação relevante, é registado um defeito correspondente na memória de falhas da DME. Nessa ocasião, podem ser diagnosticados os seguintes defeitos:

O programa de diagnóstico oferece a possibilidade de iniciar o teste de sistema através do DIS-Tester. Adicionalmente podem verificar-se individualmente os componentes do sistema.