No módulo de vídeo são gerados os sinais necessários para as distintas aplicações. A aplicação dos sinais de saída gerados depende da montagem correcta do equipamento extra Navegação.
No módulo de vídeo são processados os sinais de alta frequência fornecidos pelos amplificadores para antena e convertidos para a transformação para o nível de baixa frequência (NF). São gerados:
Para além disso também são transmitidas informações pelo módulo de vídeo para o canal MOST.
As saídas do módulo de vídeo são controladas através da memória de falhas.
Display de controlo: O Control Display (CD) inclui, com algumas excepções, os elementos de comando e de informação para o sistema electrónico da carroçaria. O Control Display (CD) coordena as solicitações de funcionamento a partir do sistema e atribui-as às funções individuais.
Controller: o comando do Control Display é efectuado através do Controller, à frente, no apoio central dos braços.
Os componentes para audio, vídeo e navegação estão interligados em rede através do canal MOST (Media Oriented Systems Transport). As informações referentes às solicitações são transmitidas através dos dados transmitidos via canal MOST às respectivas unidades de comando participantes.
Conforme o equipamento extra, as unidades de comando que participam na função possuem tarefas distintas.
Exemplo: função de vídeo sem SA Navegação:
As solicitações TV passam directamente do display de controlo para o módulo de vídeo. O módulo de vídeo converte estas solicitações e coloca a baixa frequência audio no canal MOST.
Exemplo: função vídeo (módulo de vídeo ou leitor de DVD) com SA Navegação:
Através do display de controlo é solicitada a TV. O display de controlo transmite um telegrama para o módulo de vídeo e navegação, tendo como consequência distintas acções. A navegação comuta internamente o canal de vídeo. O módulo de vídeo envia os seus sinais recebidos e processados para a navegação. A navegação converte os sinais FBAS em sinais vermelho-verde-azul (RGB) e transmite-os ao display de controlo. O módulo de vídeo coloca os dados audio no canal MOST.
Exemplo: função de vídeo com SA Navegação, TV e leitor de DVD:
A solicitação de TV funciona como a função de vídeo com SA Navegação. O funcionamento do DVD é semelhante. O display de controlo envia um telegrama para o leitor DVD, módulo de vídeo e navegação, tendo como consequência diferentes acções. O módulo de vídeo e a navegação comandam internamente o canal de vídeo. O leitor de DVD coloca a baixa frequência audio no canal MOST e os dados vídeo na saída FBAS. A navegação converte os sinais FBAS em sinais vermelho-verde-azul (RGB) e transmite-os ao display de controlo.