Este módulo de teste serve para identificar um pedal do acelerador com prisão mecânica ou movimento pesado. Isto é comprovado através de um accionamento simultâneo do pedal do acelerador e do travão no regime de marcha.
O defeito é registado na gestão electrónica do motor se, durante no mínimo 1,5 segundos, for identificado um pedido do condutor através do pedal do acelerador e relativamente a este existir um sinal do travão. Nisto, a pressão de travagem é utilizada como medida. Deste modo é evitado que uma desaceleração por travagem seja impedida pela prisão de um pedal do acelerador.
Enquanto estiverem presentes simultaneamente a posição do acelerador e a pressão de travagem, a viatura comporta-se como se segue:
A gestão electrónica do motor reduz a posição do acelerador relativamente à pressão de travagem. Se a pressão de travagem aumentar, a posição do acelerador é recuada em conformidade pela gestão electrónica do motor.
Efeitos perceptíveis: como retirar o pé do acelerador
- corte de injecção no regime de marcha
- diminuição de potência
- constantes rotações elevadas, e/ou pedal do acelerador preso mecanicamente
Velocidade ≥ 8 km/h
Nenhum registo de defeito na gestão electrónica do motor para os seguintes grupos de componentes:
- módulo do pedal do acelerador
- interruptor das luzes de travão
O módulo do pedal do acelerador só pode ser substituído, se existir uma reclamação expressa do cliente relativamente a um regime de ralenti constante aumentado e / ou um pedal do acelerador com prisão mecânica, assim como o registo de defeito.
O registo de defeito apenas não torna necessária uma substituição do componente!
Em caso de múltiplo registo de defeito, deve chamar-se a atenção do cliente para o seu possível erro de manuseamento (accionamento simultâneo do pedal do acelerador e do travão).