As luzes interiores são comandadas pelo módulo base 5.
Através da tecla de luz interior existente na luz de leitura dianteira, é possível ligar e desligar a luz interior em qualquer momento. No entanto, continua a ser comandada pelo módulo principal e a ser ligada e desligada de acordo com as condições de activação e desactivação.
Se a tecla for premida durante mais de 3 segundos, a luz interior é desligada de modo permanente. Este estado é conservado (mesmo depois de se separar/estabelecer a ligação à bateria) até que se prima de novo a tecla ou quando é detectada uma colisão.
A luz interior é ligada pelo módulo principal sob as seguintes condições:
As seguintes condições de activação estão subordinadas aos dados de codificação e podem estar codificadas de modo diferente em função do país e da Car Memory:
A luz interior é desligada:
Nos dados de codificação do módulo principal está determinado, se a luz interior é ligada e desligada de modo gradual (”soft on”) ou não (”soft off” ou repentinamente).
Consumidores como luzes de leitura, iluminação do porta-luvas e do compartimento da mala podem permanecer ligados mesmo com a viatura estacionada. Por isso, estes consumidores são desligados 16 minutos após o desligar do borne R de modo a conservar a bateria.
O comando da desactivação dos consumidores é efectuado através do módulo base 5. As luzes mencionadas estão conectados ao módulo base através da linha VA (desactivação dos consumidores). O módulo principal liga B+ (positivo bateria) aos consumidores.
Depois de desligar os consumidores, dá-se uma reactivação com o ligar do borne R ou quando ocorrer uma alternância do sinal numa entrada do módulo base; p.ex.: abrir uma porta, abrir o capot, destrancar uma porta.