A unidade de regulação/comutação das luzes (LSZ), para além do sistema electrónico de comando e controlo da iluminação exterior da viatura, engloba ainda o interruptor para a luz de presença/luz de médios, a tecla de faróis de nevoeiro e de farolim de nevoeiro traseiro, assim como os potenciómetros para a iluminação de localização dos instrumentos e o ajuste manual da altura dos faróis.
A comunicação com outras unidades de comando e o diagnóstico efectuam-se através do canal K. Através deste canal, a LSZ recebe informações sobre o estado da viatura, e emite informações próprias sobre o estado das lâmpadas comandadas (avariado/o.k., ligado/desligado).
As luzes de controlo de luz de máximos, luz de nevoeiro, farolim de nevoeiro traseiro e indicador de mudança de direcção no instrumento combinado são excitadas pelo LSZ através do telegramas do canal K.
Ambos os componentes estão interligados entre si através duma ficha.
A electrónica de comando está instalada na unidade de comando.
No módulo de comando estão integrados os interruptores para luz de presença/luz de médios, farol de nevoeiro/farolim de nevoeiro traseiro, assim como os redutores de intensidade da luz para a regulação da altura dos faróis e a iluminação dos instrumentos.
É possível substituir o módulo de comando separadamente da unidade de comando.
Se isso for necessário, será indicado expressamente no módulo de teste.
As lâmpadas são monitorizadas no estado de ligado e desligado.
A monitorização em frio, no estado desligado, efectua-se através duma momentânea ligação à tensão (tão curta que a lâmpada não acende). A corrente da lâmpada é assim controlada, e é avaliado se a lâmpada está ou não defeituosa.
Indicação
Se a tensão da bateria descer abaixo de aprox. 9,5 V, o estado da lâmpada deixa de poder ser monitorizado ou emitido.
As luzes de controlo disponíveis no instrumento combinado, para o indicador de mudança de direcção esquerdo, indicador de mudança de direcção direito, farolim de nevoeiro traseiro, luz de nevoeiro, luz de máximos, assim como os LEDs no pictograma, são excitados através do canal K.
Para assegurar as funções necessárias à segurança da marcha, em caso de falha da unidade de comando, existe um hardware independente.
Quando o LSZ se encontra em regime de emergência, então:
Se a LSZ se encontrar no regime de emergência, então deve substituir-se a LSZ.