O sistema de incandescência é constituído pelos seguintes componentes:
Um relé da incandescência não está instalado.
As velas de incandescência de arranque rápido estão preparadas para uma tensão de 5,3 a 7,8 V. Também pode estar aplicada por instantes tensão da rede de bordo durante a incandescência de arranque.
As principais características diferenciadoras em relação aos sistemas de incandescência até agora aplicados são:
Para a verificação do sistema de incandescência existem dois cabos de adaptação:
A unidade de comando da incandescência montada comunica com a unidade de comando DDE através do interface série de dados por bits.
A potência calorífica necessária é determinada pela unidade de comando DDE em função dos seguintes valores operativos:
Dois outros valores operativos influenciam a activação e desactivação da incandescência:
A unidade de comando DDE envia o pedido de potência calorífica à unidade de comando da incandescência através do interface série de dados por bits. A unidade de comando da incandescência converte o pedido e activa as velas de incandescência com um sinal modulado em duração. Além disso, a unidade de comando da incandescência reenvia informações de diagnóstico e de estado à DDE.
Abaixo de uma temperatura do líquido de refrigeração de 25 °C já é feita pré-incandescência de 0,5 seg. À medida que a temperatura diminui, o tempo de incandescência aumenta até a um máximo de 2,7 seg. no caso de temperaturas do líquido de refrigeração inferiores a -25 °C.
A activação da indicação de incandescência no instrumento combinado só é efectuada no caso de temperaturas do líquido de refrigeração inferiores a 0 °C.
Depois do arranque do motor, abaixo de uma temperatura do líquido de refrigeração de 30 °C, realiza-se uma incandescência retardada em função da temperatura, para melhorar o comportamento do ralenti e da emissão dos gases de escape.
Se, passado o tempo do pico de incandescência, o motor não for posto em marcha, e se a ignição se mantiver ligada, realiza-se durante cerca de 10 seg. uma incandescência de prontidão de arranque.
A unidade de comando DDE monitoriza a comunicação com a unidade de comando da incandescência. A unidade de comando DDE memoriza, no caso de uma avaria no interface série de dados por bits, o seguinte defeito:
A unidade de comando da incandescência monitoriza a activação de cada uma das velas de incandescência e pode nessa ocasião identificar os seguintes defeitos, memorizando-os separadamente para cada vela de incandescência:
Quando a unidade de comando da incandescência tiver identificado um defeito, esta comunica-o à unidade de comando DDE, que regista o defeito na memória de falhas.